Sobre o Guia

Uma coisa é certa, marcas que não inovam com sustentabilidade terão cada vez menos oportunidades no mercado e essa é uma tendência sem volta.

A cada dia, a sustentabilidade empresarial tem se tornado o principal driver de diferenciação e crescimento de inúmeras empresas.

Eco-design, gestão ambiental, empreendedorismo social, criação de valor compartilhado, accountability são algumas expressões que apontam para essa direção – um jeito novo de fazer negócios.

Estamos assistindo à substituição de um antigo modelo empresarial, com foco na geração de valor econômico, por um modelo que põe o lucro, as pessoas e o meio ambiente no centro das estratégias corporativas, de maneira totalmente integrada.

Não é à toa que empresas globais estão à procura de profissionais com as habilidades certas para liderar nesse novo cenário.

A minha missão com O Guia da Empresa Sustentável é guiar gestores e empreendedores nessa direção, e para isso eu estou comprometido a entregar nada menos que conteúdos transformadores.

Se tudo isso faz sentido para você, acompanhe os nossos artigos e prepare-se para dominar as estratégias de grandes marcas sustentáveis. Eu vou te mostrar o caminho. Vamos juntos!

Caco Borges